Estratégias de marketing: como vender mais mesmo em tempos de crise?

Como elaborar uma estratégia de marketing que gere resultados de verdade mesmo em tempos de crise?

Essa é uma pergunta essencial, que pode mudar o jogo do seu negócio e fazer você alcançar seu primeiro milhão. Afinal se você não entender o que funciona para a sua marca, você jamais conseguirá construir uma autoridade e atrair novos clientes no digital.

Se você disse aí que já tentou de diversas formas se posicionar no Digital, já investiu horrores e está até em dúvidas se o Digital é pra você, leia esse artigo até o final. Nós também queremos que você pare agora mesmo de queimar dinheiro e comece a ter resultados efetivos no Digital.

Não costumamos abrir o jogo, mas se você está aqui é porque realmente precisa da nossa ajuda, então, nós vamos contar pra você o que exatamente aplicamos na nossa empresa e com nossos clientes por todo o mundo.

Atenção, não é nada mirabolante como você escuta falar por aí. Primeiro, você precisa entender como melhorar seu ROI (Retorno sobre o Investimento) e direcionar todo o seu investimento de marketing sobre ele. Não subestime essa etapa, talvez seja por isso que até hoje você não alcançou resultados no Digital!

O que é uma estratégia de Marketing?

Uma estratégia de marketing nada mais é que um conjunto de ações que ao serem colocadas em prática podem te ajudar a construir uma imagem positiva sobre sua marca, ou seja, um bom branding. Mas esse é um outro tema que abordaremos em breve.

Se essas estratégias forem bem elaboradas, com certeza você será reconhecido como uma autoridade no nicho que você atua.

Mas é importante você entender que nem todas as ações de marketing necessariamente provém de uma boa estratégia. Errar e investir mal no Digital é muito comum, por exemplo, se você não considerar fatores como as características do seu público e os seus próprios objetivos com o marketing digital isso já pode ser um erro grave.

Não se engane, não é porque 55,8% das empresas no Brasil executam alguma estratégia que isso dá certo pra todo mundo. O que vai diferenciar você é justamente o estudo minucioso do que realmente funciona para o seu negócio.

Por que elaborar Estratégias de Marketing

Já mencionamos o que é uma estratégia de marketing, agora você deve estar se perguntando: afinal de contas por que eu devo fazer isso, certo?

Talvez você não saiba, mas 90% das pessoas pesquisam no Google antes de comprar algo e 51% descobrem uma empresa ao pesquisarem. Esses já são motivos suficientes pra você definir uma boa estratégia de marketing, não acha?

Quando você atinge potenciais clientes, você torna a sua marca cada dia mais forte no Digital e automaticamente ela se consolida como referência para as pessoas. Assim, quando surge a necessidade de consumo, a primeira lembrança será o seu produto ou serviço.

Outra coisa que você elimina de vez do seu negócio com as estratégias certas é o achismo. O achismo é muito comum quando não se tem ideia de quais canais usar e com qual público falar em cada um deles. Se você tiver isso bem definido terá uma performance positiva e ainda reduzirá gastos.

Sendo assim, alcançar seus objetivos será muito mais fácil, porque as pessoas entenderão quais são seus papéis e o engajamento ocorrerá naturalmente.

Agora você entende o papel das estratégias por trás das empresas que tem um engajamento surreal?

5 Estratégias para atrair clientes

Agora que você já sabe o que é e porque você deve aplicar estratégias de marketing no seu negócio, chegou a hora de nós revelarmos um plano pra você atrair novos clientes.

Para isso, nós elaboramos um passo a passo simples que vale pra qualquer negócio. Vamos lá?

1 – Defina sua persona

Você sabe exatamente com quem deseja falar?

A persona é a representação fictícia do seu cliente ideal (ICP). Mas não é saber apenas informações como endereço, idade e sexo. Você precisa conhecer seus interesses, motivações, dores, medos, dúvidas e desejos para acertar na estratégia.

Se você já tem uma base de clientes, agora é só aplicar essas dicas e entender qual é a sua persona.

Nós temos um presente pra você! Ao final desse artigo nós vamos disponibilizar um formulário completo para você descobrir sua persona. Incrível, não é mesmo?

2 – Diversifique os canais de marketing

As pessoas conseguem te achar facilmente na internet?

Uma maneira de estar sempre em contato e receber novos leads é investir em canais estratégicos como:

  • Redes Sociais
  • E-mail marketing
  • Blog
  • Links patrocinados
  • Plataformas de vídeo
  • SEO

3 – Busque ferramentas de qualidade

A internet potencializou negócios, mas de nada adianta se você não conhecer e souber usar as ferramentas adequadas, certo?

Nós podemos te ajudar com isso. Separamos algumas ferramentas que você precisa conhecer.

  • Google trands: Mostra os termos populares mais buscados;
  • Ubersuggest: é uma ferramenta para gerar palavras-chave e aumentar o tráfego do seu site;
  • Análise de SEO: permite que você descubra quais erros estão atrapalhando na otimização de suas páginas através de um relatório completo. Além disso, essa ferramenta também verifica a velocidade do site.
  • Optimizely: Além de muito fácil de usar, é uma das melhores ferramentas de testes A/B;
  • Google Analytics: É a principal ferramenta do Google para monitorar e analisar o desempenho de sites.

4 – Entenda o Universo Digital

Não tem como alcançar resultados na internet se você não entende como funciona esse universo, concorda?

Para elaborar estratégias efetivas para o seu negócio, você precisa dominar o assunto e as ferramentas certas. Até por que se você não souber, o próprio Google, por exemplo, pode te rebaixar ou até mesmo tirar sua página do ar.

5 – Metrifique tudo

Saia do achismo e comece agora mesmo a avaliar as métricas mais importantes para que você entenda a performance do seu site, redes sociais, captação de leads, clientes, conversões, vendas e muito mais.

Trajetória do Sucesso

Você aprendeu nesse artigo tudo o que precisa para elaborar estratégias de marketing positivas para o seu negócio.

Agora chegou a hora de colocar tudo o que ensinamos aqui em prática e definir as estratégias que você precisa adotar para divulgar mais sua empresa, como atrair novos clientes e reforçar a autoridade da sua marca.

Você não sabe por onde começar? Não tem problema, nós podemos te ajudar!

Nós da Trajetória do Sucesso facilitamos a vida de empreendedores pelo mundo por que estamos focados em fazer tudo o que seu negócio precisa para ser uma marca forte, ter mais clientes e lucratividade através da internet. Conheça o Programa Acelerador, mecanismo que vem mudando a realidade de empresários pelo mundo. Clique aqui e saiba mais sobre.

Queremos te ajudar a se posicionar melhor no Digital e se tornar uma gigante da internet!

Quais dessas estratégias de marketing você planeja utilizar? Já deixe seu comentário abaixo!

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